No capítulo 166, segunda-feira, 03 de março – Miguel grita pelo túnel do orfanato. O rapaz sofre por Gabriela não o reconhecer e culpa a cicatriz que ele tem no rosto. Gabriela sofre de um grave bloqueio psicológico desde que acreditou que ele e sua filha tivessem morrido. Glorinha não demora muito e volta a maltratar Eduarda. A mulher força Eduarda a comer macarrão de forma agressiva. Matias, com a ajuda de Duda, liga para Vivi e diz para ela que os dois precisam se ver. Matias havia fugido do aeroporto para não precisar ir para os Estados Unidos e ficar longe da namorada. Érica fica preocupada com a repercussão negativa do prêmio, que revelou que a música de Tomás Ferraz foi roubada de Roberto Leal. Glorinha chama Eduarda de inútil e ao tentar jogá-la no sofá descobre que o celular dela está na estante filmando tudo. Glorinha diz que irá apagar as imagens. Eduarda cai no chão. Shirley Santana entra no apartamento e diz que mesmo Eduarda não merecendo foi fazer uma visita. Ela fica surpresa ao ver Eduarda caída no chão. Eduarda pede para ela pegar seu celular que está com Glorinha. Shirley e Glorinha correm uma atrás da outra e acabam aos tapas no sofá. Duda leva Matias até o orfanato. Vivi sugere que ele vá com elas para o acampamento. Mili alerta sobre o perigo. Roberto Leal vai até o Café Boutique para uma reunião com Beto e Tomás Ferraz. Beto tenta convencer que estavam apenas divulgando a música “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”. Não demora muito e Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, começa a discutir com o verdadeiro cantor português e autor da música, Roberto Leal. Shirley liga para Maria Cecilia e pede para ela ir imediatamente para o apartamento de Eduarda. Junior acompanha Maria Cecília. A mulher fica muito irritada ao saber de tudo e chama a policia para prender Glorinha. Eles descobrem que ela estava sendo procurada pelas autoridades por ter maltratado uma criança e uma idosa. Roberto Leal diz que irá brigar com Tomás Ferraz e Beto na justiça. Maria Cecília convence Shirley a cuidar de Eduarda. Matias passa a noite com os meninos, no orfanato, antes de irem para o acampamento. Os pais de Matias sofrem sem saber onde está o menino.
No capítulo 167, terça-feira, 04 de março – Ernestina, que na verdade é Matilde, descobre que Matias está escondido no orfanato e conta para Cintia. Vivi chora. Tomás Ferraz surta e briga com Beto devido ao processo de Roberto Leal. Os pais de Matias vão ao orfanato. Um reencontro emocionante. Vivi diz que não acha justo Matias abrir mão da bolsa de estudos nos Estados Unidos e que os dois podem se falar pela internet. No dia seguinte, Matias vai embora. Ao se despedirem, Matias abraça e beija Vivi. O pai de Matias pede desculpa para Vivi. Junior fica intrigado com o significado dos desenhos de Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico. Miguel diz para sua mãe, Valentina, que quer morar escondido no porão do orfanato por acreditar que se filho está lá (na verdade a filha dele é Mili). As Chiquititas vão todas para o acampamento de férias. Maria volta para pegar a boneca Laura e acaba sendo esquecida no orfanato. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, e Beto consultam um advogado. Shirley decide fazer uma sessão de cabeleireira em Eduarda para mostrar que ela tem talento pra fazer maquiagem e as madeixas, porém a maquiagem fica exagerada e Eduarda odeia. Cintia e Matilde pensam em algum plano pra se organizarem no labirinto de túneis. Maria e Boneca Laura escutam as duas e decidem entrar no túnel escondidas.
No capítulo 168, quarta-feira, 05 de março – Maria e Laura se perdem no túnel secreto do orfanato. O monitor do acampamento faz a chamada de presença, assim todos percebem que esqueceram Maria no orfanato e decidem voltar. Miguel escuta o choro de Maria e vai ao túnel. Cintia pede para Matilde pegar lanternas, giz e barbante para marcar por onde já andaram. Miguel faz indicações no túnel e ajuda Maria a sair do labirinto. O rapaz fica escondido. Mili busca Maria no orfanato. Matilde e Cintia não perceberam nada. Carmen vai ao orfanato e avisa Cintia que durante as férias ela ficará livre das Chiquititas, mas não de suas visitas. No ônibus, as crianças, como sempre, aprontam travessuras. Junior vai até a biblioteca na sessão de psicologia pra tentar decifrar os desenhos de Gabriela. O rapaz se depara com Carol, que o auxilia na interpretação dos desenhos. As Chiquititas chegam ao acampamento de férias. A comandante do grupo, especializada em ecoturismo, chama-se Bárbara (Lívia Andrade). A mulher diz que não haverá brincadeiras, apenas uma grande missão que ensinará a eles como exercitar o corpo e a mente durante contato com a natureza. Barbara também diz que eles serão preparados para lidar com os perigos da mata.
No capítulo 169, quinta-feira, 06 de março – Barbara diz que eles nunca devem andar sozinhos na mata e que os maiores sempre devem ficar de olho nos menores. Cintia e Armando vão novamente para o labirinto para procurar o tesouro. Um repórter filma escondido uma discussão de Tomás Ferraz com Érica, que tenta terminar o namoro com ele. Tomás a chama de oportunista. Maria Cecília e Junior chegam para a reunião com Beto e Tobias, que está vestido como Tomás Ferraz. Os dois avisam que o contrato de publicidade não será renovado devido a polêmica envolvendo Roberto Leal. Tobias surta, grita e chama todos de oportunistas e covardes. Beto diz que Tobias está deixando o ‘eu’ dele de lado para viver apenas como Tomás Ferraz. No acampamento, clipe de cena com a música “Berlinda”. As crianças são divididas em três equipes para uma nova atividade. Miguel quase é flagrado por Cintia e Armando. O rapaz conta para Valentina que escutou os dois falarem do tesouro. Valentina diz que deve ter sido por isso que ela se aproximou de José Ricardo. Fernando chama Carol para sair. O rapaz convence Carol a deixar ele cozinhar um jantar para os dois na casa dela. Carol se arruma para receber Fernando. No acampamento, as crianças escrevem seus maiores medos numa atividade em volta da fogueira. Em seguida precisam passar o que escreveram para o amigo do lado. Mili se surpreende ao ler que Mosca escreveu que tem medo de perder as pessoas que ele ama, como os amigos, a irmã e Mili.
No capítulo 170, sexta-feira, 07 de março – Todas as crianças jogam na fogueira os papéis com os medos. Antes de dormir, os meninos decidem sair da barraca pra assustar as meninas que estão dentro da barraca delas. Mili e Pata flagram os meninos e acalmam as meninas. Para darem o troco, as meninas desmontam a barraca dos meninos com eles dentro. Carol e Fernando jantam e conversam. Carol elogia a comida feita por Fernando. Ele tenta beijar ela antes de ir embora, mas sem sucesso. No dia seguinte, Beto diz para Carol que ela está nitidamente apaixonada por Fernando. Na TV, é exibida as imagens do surto de Tomás Ferraz em um programa de celebridades (De Olho na Fama). É revelado para todos que o namoro de Tomás Ferraz com Érica era uma fraude. No acampamento, as crianças se divertem antes de sair para uma grande atividade na mata. Através dos desenhos de Gabriela, Junior chega a conclusão que foi José Ricardo, seu pai, que está por trás do acidente de helicóptero de Miguel. As Chiquititas vão para a mata divididos em grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário